
Quero cavar aqui, uma carta pro maior ídolo recente da nossa gloriosa história. Hoje li pra minha profunda tristeza, que a vontade é sair, e saindo ou não, venho agradecer, e muito.
Agradecer pelo começo de 2010, quando eu tinha a revolta de meu foderoso Botafogo, não contratar o Dodô, você apareceu, e um vascaindo me disse isso em um bar, e juro, fiquei no mesmo até amanhecer pra comprar o jornal, que tenho até hoje aqui comigo o corte da capa, com os dizeres: "13 glorioso - Loco Abreu acerta com o Fogão e faz exigência: vestir a camisa 13..." Diário esportivo Lance. E quando ele apareceu lá em General Severiano, com o sorriso no rosto pensei, é ele, o cara. E na estreia trágica, eu não sabia o que fazer, o mesmo Dodô acabou com o jogo e El Loco!? Mas demos a volta por cima e você, Loco Abreu, salvou meu carnaval, com o rebolation! Classificação em cima do Resende com 3 gols, pediu a música e na quarta feira de cinzas de 2010, pisamos no império do mal! E em seguida fomos campeões em cima do próprio Vasco do falso ídolo Dodô! Com uma comemoração que uso até hoje nas minhas peladas!
Depois ainda tivemos o prazer de ser Campeão e não foi só ser campeão, fizemos uma linda campanha e daqueles gols que a imprensa gosta de lembrar sempre, o seu pra mim é o mais bonito, pois todo mundo parou pra esperar a cobrança, foi lindo de se ver! Foi loco, e não me canso de ver!
Tirando inúmeros jogos, declarações, reportagens sobre você, que sinceramente me fazem cada vez mais coloca-lo como tão ao lado do Túlio, meu grande ídolo, e quando você disse que não fomos campeões antes pois você não estava aqui, é surpreendente, eu sou seu fã!
E na copa? Você conseguiu fazer com que nós, botafoguenses, nos tornássemos uruguaios, e torcemos feito LOCO, por você e sua nação, mas até do que pra nossa, e foi lindo, eu lembro que estava dentro de uma escola por volta das 6h da tarde e consegui me penetrar na sala de vídeo e ligar a TV, e pior, berrar até deixar o ultimo urubu da terra surdo!
Ontem, teve aquele jogo, lá na ressacada, que foi ridiculo, mas no meio da briga parecia que eu estava brigando, e queria poder entrar e te ajudar, te proteger, e hoje no dia seguinte vou sair com a camisa 13 em sua homenagem, pois você é muito mais que um ídolo, é um mito, é Loco, Locão (como costumo chamar!).
Mas Loco, espero que você fique no Botafogo por mais 100 anos, e em breve aposto que vai ter uma estátua sua lá, perto do Mané, Jair e do Maior, Nilton. Obrigado por tudo, dentro e fora de campo, hoje eu amo o número 13, e espero que tenha sucesso aonde você for.
Mas de tudo isso, o que mais me emocionou, mesmo, foi no seu gol contra o Santos, quando fez uma pintura que conseguia unir a ousadia do Mané com a categoria do Pelé e mostrou a segunda pele, com o escudo glorioso nela (me roubaram o jornal do dia seguinte!), foi a coisa mais bonita e representativa que pude ver, mostrou o real carinho pelo glorioso, senti sinceridade.
E falo isso em nome de todos os botafoguenses.
Obrigado Loco! Simples assim, Obrigado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário